Violência

Aluno é atingido por bala perdida durante aula em Bangu

O quadro de saúde é estável

Vítima fazia aula de educação física durante a tarde
Vítima fazia aula de educação física durante a tarde |  Foto: Divulgação
 

Um aluno de 11 anos foi atingido por uma bala perdida durante a aula de educação física, na Escola Municipal Nações Unidas, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (25).

A Secretaria Municipal de Educação (SME) lamentou o fato ocorrido e informou que prestou socorro imediato ao aluno, que sofreu ferimento no braço direito.

Ele foi levado pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, acompanhado da diretora da unidade.

O quadro de saúde do menino é estável. Ele teve alta médica no início da noite. 

"A SME acompanha o caso e dá apoio e atendimento à família e à escola. A direção do hospital informa que o menino sofreu um ferimento no braço direito, foi atendido e teve alta no início da noite de ontem [quinta]" informou em nota.

Conforme testemunhas, no momento em que a criança foi baleada houve tiroteio nas proximidades da unidade de ensino. Com isso, o professor chegou a retirar as crianças da quadra, mas um dos alunos acabou ferido.

< Refino de cocaína é descoberto pela polícia a caminho de Niterói Saiba o tempo de TV dos principais candidatos à Presidência <